Terminados e Novidades!

By Elisabeth Rodriguez - 13.2.18

Olá  meus queridos leitores!!!

Já tinha saudades de passar por aqui! Neste momento, o tempo é pouco para conciliar trabalho, deslocações, família, actividades domésticas e todas as outras coisas... o meu tempo livre reduziu significativamente, o que, por um lado, é óptimo.  


Bom, mas hoje venho falar-vos de 'desempenhos' referente a produtos terminados e as duas novidades são o champô e amaciador da Syoss. 

O champô é indicado para cabelos sujeitos a múltiplas colorações, alisamentos (ou brushing), secos e estragados, devido aos processos químicos anteriormente mencionados. 


Portanto, promete reconstruir todas as ligações do cabelo, selar e proteger a fibra capilar deste o exterior para resultados duradouros.  A verdade é que após o processo químico das madeixas, o cabelo tende a fissurar e a tornar-se mais frágil e quebradiço, devido à falta de queratina e outros nutrientes que perdemos no processo de (des)coloração. 


Quem tem madeixas sabe o "ninho" em que fica o cabelo quando molhado e do quanto se torna difícil de pentear e de retirar os nós, sem quebrar o cabelo. O que notei foi que o champô ajudou a não deixar o cabelo com aquela sensação de aspereza total e de "ninho embrulhado". Portanto, ele ajuda a restaurar o cabelo, após um processo químico e não deixa o cabelo ficar tão "emaranhado", não sendo, no entanto, por si só, suficiente para tratar e cuidar de um cabelo com química. Voltaria a adquiri-lo! 


Já o amaciador, indicado para cabelo áspero e sem brilho, foi uma desilusão. Promete um desembaraçar fácil, dar suavidade e maleabilidade e um brilho luminoso. Não vi nada disto no meu cabelo, até porque, para mim, o desembaraçar fácil seria o mais importante, não cumprindo este requisito... não consigo sequer usá-lo, pois é impossível pentear o cabelo. Ainda está na prateleira para uma segunda oportunidade, pois faz-me confusão como o champô pode ser tão bom e o amaciador da linha tão mau... talvez possa resultar em cabelos sem coloração... não sei. 


A máscara repara & protege da Pantene não é novidade por aqui, pois já vos falei dela (verifique aqui). É das poucas máscaras de supermercado que me dá um nível de hidratação que me agrada. Compro-a e recompro-a várias vezes! 


Comprei o Amaciador da mesma linha a pensar que fosse tão bom quanto a máscara, mas a verdade é que não é nem de perto similar. Não sinto o mesmo nível de hidratação, nem facilidade no desembaraçar e, além disso, a embalagem não se torna prática com o uso, pois à medida que retiram produto, torna-se mais difícil de manusear a embalagem que vai ficando "amachucada"... com as mãos molhadas do duche...primeiro que saia produto é um caso sério. Não voltarei a adquirir o amaciador, dado que os resultados não são satisfatórios. 


Quanto ao DEX5 da Novex também não é novidade! Já vos falei dele (consultar aqui) e continuo a achar que resulta adicionado a alguns champôs. 


Adicionado à máscara não vejo efeitos e como leave-in muito menos. Não sei se comprarei novamente... traz pouco produto, oferece poucos resultados (variedade) para o preço que tem. 


Quanto aos Géis de banho da Johnson diria que têm uma qualidade aceitável. O conceito assenta em "mais nutrição com respeito pela pele". 


Tendo em conta que não me deixam a pele a escamar, nem me fazem comichão, posso dizer que o conceito não é uma fraude! Hidratam q.b., mas com respeito pela nossa pele. 
Pessoalmente, gostei mais do Gel Vita-Rich Iluminador com extrato de flor de romã e aroma de romã, pois deixa uma sensação mais "aveludada" na pele... também gostei mais do cheiro. 


Já o Vita- Rich revitalizante com óleo de sementes de uva, embora não cause comichões ou alergias, acho-o menos hidratante e não gostei tanto do cheiro.


Quanto a itens de maquilhagem, terminei esta menina- Infaillible 24h - Mat da Loréal- e voltei a comprá-la! Também já vos falei dela por aqui (Consultar). Embora não seja o supra-sumo das bases, é  - entre as bases de supermercado - aquela que fica mais natural, sem pesar demasiado. O maior problema dela é realmente oxidar e ao longo do dia... a pessoa fica cada vez mais "alaranjada". Mas como sabem, também tenho bases caras e, no entanto, acabo por não gostar delas (ou de alguns aspectos) de igual forma... então...fiquei-me por outra igual, num tom diferente. 


Por último, terminei com esta caneta efeito glossy da Avon. Sou pouco dada a batons, glosses e afins (talvez por nunca ter encontrado um que me gostasse realmente de ver), mas gostei bastante deste lip pencil com efeito glossy, pois dava um brilho bonito aos lábios, sem ser propriamente aquele efeito "muito glossy molhado" que alguns glosses dão. 


É de uma suavidade excepcional ao aplicar e fica muito confortável nos lábios, sem qualquer efeito "cola". Deixa apenas um brilho muito elegante nos lábios. E foi das poucas cores - crushed rose- em que senti: "ok, esta cor favorece-me". Creio que já tenha saído de linha e já não esteja em catálogo, senão voltaria a comprar, para usar em dias "especiais"... já que não uso batons e afins no dia a dia. 


E assim terminamos mais uma partilha de opiniões sobre produtos testados! 
Quanto a mim, estarei por aqui sempre que possível! Também já tenho saudades de visitar os meus blogs favoritos...mas cada coisa a seu tempo! 

Beijinhos e boa semana! 💗💋

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tinha muita curiosidade em relação ao champô e amaciador :) O meu cabelo é misto e tenho de ter cuidado com produtos que o deixem demasiado "pesado".

    Estou a utilizar um spray da Arganicare que deixa o cabelo tão fácil de pentear como nunca tinha sentido, talvez até mais do que com o Unique One da Revlon! Devias experimentar (dá uma olhadela na review que fiz).

    Já usei o gel de banho da Johnsons e gostei :)

    Já tinha saudades de ler coisinhas boas aqui no blogue, beijinho grande e tudo a correr bem <3


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Parece que estamos em sintonia! Bom, o champô da Syoss não deixa o cabelo pesado, mas também não é o mais adequado para cabelos mistos. Existe outras opções na marca que vão mais ao encontro de um cabelo misto e até oleoso. Eu escolhi estes, porque se adequavam melhor à minha situação (madeixas recentes).
      Sim, fiquei precisamente curiosa com o Spray (e ainda nem tinha lido o teu comentário)! :) Vou ficar de olho nele!
      Beijinhos. <3

      Eliminar
  2. Já me tinha apercebido da tua ausência, mas espero que seja por óptimas novidades profissionais! Também não gostei desse condicionador da Pantene, não fez nada pelo meu cabelo :/

    ResponderEliminar
  3. Adoro os produtos da Syoss, a marca é mesmo boa!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/ootd-70-valentines-day-with-zaful.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!