6 dicas para reformular o seu guarda-roupa

By Elisabeth Rodriguez - 20.6.19

Olá Leitores!!!
Tempo de Leitura: 7 min. 

Como vão?

O ano passado trabalhei numa empresa que tinha dress code, no caso, um Business-Formal, como tal, vi-me obrigada a reformular o Closet. 

Não tinha praticamente roupa Business-formal e fez-me pensar estrategicamente em peças que teria de comprar, mas que, simultaneamente, não me fizessem sentir "fora de água".

look_blazer_branco

Seja qual for a vossa situação, o exercício de renovar o guarda-roupa passa por definir peças prioritárias. O que comprariam se o vosso guarda-roupa tivesse ardido e tivessem de começar tudo de novo? A base de um guarda-roupa deve ser feita realmente de peças essenciais. O blazer foi a peça eleita para este post, dado que tive um propósito específico: tornar o meu guarda-roupa 'mais' Business-Formal.  Contudovocês poderão adaptar as dicas à vossa realidade!

1- Qualidade em vez de quantidade

A minha primeira dica para quem tem de pensar estrategicamente em peças a adquirir, seja porque vai iniciar um novo emprego ou porque está a precisar de fazer renovações no guarda-roupa, é que prefiram qualidade a quantidade. No mundo dos negócios vale mil vezes mais uma peça com qualidade do que se apresentarem com uma peça diferente todos os dias, mas repleta de maus acabamentos. 

Look para trabalho


2- Cores neutras

Sem dúvida nenhuma que as cores neutras são bem mais fáceis de se conjugar e permitem-nos os mais variados looks! Esqueçam essa coisa de que branco não se usa no Inverno. Usa-se pois! 
Se só puderem comprar dois blazers: Um branco e um preto ou azul marinho.

foto look blazer azul

3- Peças-chave para o Business- Formal

Para além do já falado Blazer, uns Scarpin pretos e/ou beges, uma camisa branca e calças de alfaiataria (em azul escuro, cinza ou preto)  são essenciais nesta mudança! Pessoalmente, acho que umas calças vermelhas lisas também são aceitáveis quando conjugadas com blusa branca e blazer  às riscas ou vice-versa (gosto pessoal, confesso!).


look_calças_vermelhas
Créditos: by Pinterest


4- Peças "multilooks"

Qualquer uma das peças mencionadas acima são adaptáveis: dão para usar no dia a dia, em looks menos formais, e este foi também um cuidado que tive durante a reformulação do guarda-roupa. Um blazer com corte tem esse poder! Se por um lado ele nos confere um ar mais sofisticado e profissional ao visual; por outro lado, oferece-nos o conforto e estilo nos mais variados looks. 



5- Detalhes


Gosto de peças com algum toque que a diferencie, algum detalhe que a destaque. Este blazer tem o detalhe do folho todo à volta inclusive na gola. Quando as peças não têm nada de diferente, muitas vezes, eu própria aplico e isso poderá ser apenas um botão diferente ou aplicados em pontos chave da peça (por exemplo).

look blazer branco calças vermelhas

6- Explorem lojas de comércio local na vossa zona

Por último, e não menos importante, a dica que vos deixo é de explorarem lojas de comércio local perto de vós. Creio que a maioria de nós tem como opção de compra as "lojas das massas", quer seja pela questão do preço, quer seja porque achamos que é lá que estão as tendências de momento.


look blazer azul


Contudo, a verdade é que tenho explorado lojas de comércio local e tenho-me surpreendido! Tenho encontrado peças de qualidade e a um preço não assim tão fora das grandes superfícies comerciais e, quando em promoção, até mais em conta. É preciso explorar! Explorem! 


Agora que já não tenho a exigência de um dress code (que até me adapto...sem problemas), quero comprar algumas peças com estampas! Têm sugestões?

Beijinhos e bom fim de semana! 💋😘





  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Dicas maravilhosas! Algo que ando mesmo a tentar introduzir são as cores mais neutras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Cátia? Gosto tanto de te ver com estampas! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Eu até gostava de me vestir mais assim mas no meu trabalho acabo por ir sempre mais casual e confortável. As dicas são excelentes.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Sim, há empregos em que o casual é permitido (graças a Deus!). Beijinho. ;)

      Eliminar
  3. Excelentes dicas, Elisabeth. Há alguns anos atrás também fiz essa transição para um local de trabalho mais formal e senti necessidade de fazer este género de escolhas. Sobretudo no que diz respeito às cores. Devia ter tido estas dicas ;)
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita! Como vais?

      Obrigada linda! Sempre que a formalidade exige...lá temos nós de ir para os neutros!

      Beijinhos <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!